sexta-feira, 7 de junho de 2013




Esse pendrive apresentado pela Intel, não é de entrada USB, mas sim Thunderbolt (uma interface de comunicação criada pela Intel com ajuda da Apple que permite transferir e receber dados ao mesmo tempo, em uma velocidade de aproximadamente 10Gbit/s, que é mais que o dobro da velocidade da usb 3.0), esse dispositivo tem nada menos que 128 GB. Isso é apenas um protótipo apresentado pela Intel, por isso não existe ainda detalhes sobre preços ou lançamento. Espera-se que quando o produto estiver no mercado, não tenha o formato de "chave" e que também já conte com o Thunderbolt 2.0 (20Gbit/s), e muito provavelmente não vai ser lançado pela Intel, já que o foco da empresa não são esses tipos de produtos.

Engraçado pensar que os celular foram diminuindo desde seu primeiro modelo, e agora estão aumentando de novo, e os pendrives estão cada vez menores, com uma capacidade cada vez maior, até onde vai a tecnologia e a criatividade do homem para criar esse tipo de coisa? =)

2 comentários:

Unknown disse...

Pra quem achou que os pendrives iam perder a vez com a popularização da nuvem, essa belezinha aí pode provar o contrário! Muito legal!

Najara Sampaio disse...

Uma excelente criação. Bem mais prático do que um HD externo. Muita praticidade para o dia-a-dia de quem lida com um grande volume de arquivos.

Postar um comentário