terça-feira, 11 de junho de 2013

Vídeo: companhia tirava fotos dos viajantes e depois enviava a imagem para o outdoor no ponto de ônibus

Para promover o novo Photoshop, a Adobe criou uma brincadeira em uma parada de ônibus usando uma TV de tela plana como outdoor. Eles convidaram Erik Johansson, uma mago na manipulação de fotografias, e o colocaram escondido dentro de uma van. Então tiravam fotos dos viajantes, mandavam para ele fazer sua mágica e enviavam a imagem para o outdoor no ponto de ônibus. Confira o vídeo abaixo.



segunda-feira, 10 de junho de 2013



Quantas vezes você já ouviu ou falou a frase "Imagina na Copa" pelas redes socais? Pois é, uma galera resolveu criar um blog e fazer algo a respeito disso, a intenção deles é dar uma melhorada no Brasil até 2014! Vale a pena dar uma conferida no blog, tem histórias muito bacanas de jovens que já estão ajudando! Mas e ai? Sera que vai realmente ajudar? A ideia é MUITO legal, mas o governo podia dar uma forcinha né? Porque se não estão ajudando agora....Imagina na Copa

sexta-feira, 7 de junho de 2013




Esse pendrive apresentado pela Intel, não é de entrada USB, mas sim Thunderbolt (uma interface de comunicação criada pela Intel com ajuda da Apple que permite transferir e receber dados ao mesmo tempo, em uma velocidade de aproximadamente 10Gbit/s, que é mais que o dobro da velocidade da usb 3.0), esse dispositivo tem nada menos que 128 GB. Isso é apenas um protótipo apresentado pela Intel, por isso não existe ainda detalhes sobre preços ou lançamento. Espera-se que quando o produto estiver no mercado, não tenha o formato de "chave" e que também já conte com o Thunderbolt 2.0 (20Gbit/s), e muito provavelmente não vai ser lançado pela Intel, já que o foco da empresa não são esses tipos de produtos.

Engraçado pensar que os celular foram diminuindo desde seu primeiro modelo, e agora estão aumentando de novo, e os pendrives estão cada vez menores, com uma capacidade cada vez maior, até onde vai a tecnologia e a criatividade do homem para criar esse tipo de coisa? =)

quinta-feira, 6 de junho de 2013

O Brasil anunciou a aquisição de robôs de segurança para trabalharem durante a visita do Papa, para as copas das Confederações e do Mundo, e para as Olimpíadas de 2016. Por US$ 7,2 milhões, o País vai receber em dezembro deste ano 30 autômatos 510 PackBot, descritos pela fabricante iRobot como "multi-missões e testados para batalha", segundo o Daily Mail.

São robôs terrestres, cujo objetivo é monitorar rotas de passagem e procurar possíveis bombas. A tecnologia, definida pela fabricante como "estado da arte", permite que os autômatos entrem em locais de difícil acesso ou onde há, por exemplo, materiais tóxicos para humanos. Os PackBots ainda servem para missões de reconhecimento, entregando às forças de inteligência e segurança informações sobre os lugares por onde viajam.

Com alimentação de energia via bateria, os robôs têm capacidade de subir escadas e rampas com até 60 graus de inclinação. A velocidade pode chegar a 9,33 quilômetros por hora e o sistema continua funcionando embaixo d'água a até 91 centímetros abaixo da superfície.
 
O mesmo tipo de robôs comprados pelo governo brasileiro já serviu em missões no Iraque, ajudando soldados em operações de reconhecimento, por exemplo, segundo a iRobot. Quando equipados com GPS, acessório opcional, o PackBot consegue voltar ao dono mesmo depois de se perder, e consegue gravar caminhos para refazê-los em situações determinadas.

A lista de opcionais que os robôs podem carregar também inclui câmeras com sensor térmico, pequenas armas e dispositivos cara cortar cabos. Os autômatos ainda têm a capacidade de voltar à posição normal, caso capotem, e têm um modo de comando com joystick.

    A fotografia digital se popularizou de forma massiva nessa última década. “Sempre há uma câmera por perto”, diz o fotógrafo Mathias Cramer. O comentário ilustra bem o que se vê nas ruas atualmente: pessoas com smartphones cheios de funções, que podem facilmente registrar o que enxergam em seu cotidiano.

A variedade de tipos de câmeras digitais no mercado também aumentou nos últimos 10 anos. Hoje é possível optar pela praticidade de câmeras compactas automáticas e de fácil manuseio, pela versatilidade das semiprofissionais com lentes intercambiáveis, pela performance e qualidade das SLRs digitais de altíssima resolução, pelas recentes câmeras sem espelho – também conhecidas como mirrorless ou DSLM – ou até pela multifuncionalidade dos smartphones, para clicar e já sair compartilhando.

A variedade de dispositivos no mercado e a vastidão de imagens compartilhadas na rede todos os dias demonstram que o digital tornou a fotografia uma atividade acessível a todos os interessados. Mas, afinal, essas facilidades estão derrubando barreiras entre fotógrafos profissionais e amadores? Estaria a foto digital 'matando' a fotografia profissional?


Hoje a internet tem vários meios de interações, como fóruns, sites, redes sociais, blogs e etc... Eles estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, e é importante entendermos a ligação entre eles.
        O Blog é um lugar na internet onde podemos ter nosso próprio espaço e é também uma ferramenta de comunicação, existem blogs de diversos assuntos, informativos, engraçados, blogs apenas com fotos, aqueles pessoais onde você conta o seu dia a dia, blogs com dicas de um determinado assunto, enfim, são milhões de possibilidades.
         E aí entram as redes socais. Com as redes socais você pode criar credibilidade com os leitores e também divulgar seu blog. Conseguindo um grande numero de seguidores, fãs etc. você pode conseguir dinheiro através disso, ou seja, redes sociais podem e devem ser usada no marketing do seu blog!
        Para ser um blogueiro bem sucedido você precisa estar por dentro de tudo que acontece, expandindo seu conhecimento, mesmo que seu blog seja só sobre um determinado assunto, é sempre bom estar por dentro de outras áreas e mostrar isso para o seu publico.
        Outro ponto positivo (ou negativo dependendo dos comentários) são os feedbacks em tempo real, você pode usar as redes sociais para avisar de novos posts, fazer promoções, e até interagir com o publico e receber comentários e opiniões positivas ou negativas sobre o seu blog, lembrando que as criticas também podem te ajudar a melhorar seu trabalho.

       As redes sociais são de extrema importância para os blogs por esses e outros motivos, é importante lembrar que os blogueiros devem estar sempre presentes nas redes sociais, assim você pode conhecer e entender melhor seus leitores, receber dicas e conselhos, crescer profissionalmente e responder duvidas que alguns dos seus seguidores possam vir a ter.

E aqui vai uma lista dos 10 blogs mais acessados do Brasil:


  1. Kibeloco.com.br  com 400 mil acessos diários, 12 milhões de visitas por mês.
  2. Naosalvo.com.br   com 400 mil acessos diário, 12 milhões de visitas por mês.  
  3. Naointendo.com.br   de 8 a 9 milhões de visitantes por mês
  4. Testosterona.blog.br   com 234 mil acessos diários, 7 milhões de acessos por mês (40% são acessos femininos).
  5. Sempretops.com  com 220 mil acessos diários, 6.6 milhões de acessos por mês.
  6. ahnegão.com.br  210 mil acessos diários, 6.3 milhões de acessos por mês.  
  7. jacarebanguela.com.br 184 mil acessos diários, 5.5 milhões de acessos por mês.
  8. Minilua.com  164 mil acessos diários, 4.9 milhões de acessos por mês.
  9. leninja.com.br  155 mil acessos diários, 4.6 milhões de acessos por mês.
  10. insoonia.com  144 mil acessos diários, 3.4 milhões de acessos por mês.
Lista retirada do site http://top10mais.org/




quarta-feira, 5 de junho de 2013

Novos aplicativos estão procurando facilitar viagens a países estrangeiros, colocando as ferramentas de tradução nos bolsos dos turistas, disseram os fabricantes de dispositivos.

Um conjunto de aplicativos gratuitos para dispositivos iOS da empresa de ensino de línguas Rosetta Stone dá aos usuários exercícios curtos para que eles possam aprender o básico de outra língua e frases comumente usadas em francês, espanhol, alemão e italiano.

Os exercícios nos aplicativos Rosetta Stone Navigator usam reconhecimento de voz para testar se o usuário está repetindo a palavra corretamente.

Outro aplicativo linguagem livre lançado pelo Duolingo, para Android e iPhones, transforma a aprendizagem de uma nova língua em um jogo. Os idiomas são divididos em diferentes componentes, tais como os tempos e os substantivos, e quando um usuário aperfeiçoa uma habilidade pode desbloquear novos.

Outros aplicativos de idiomas, como o Google Translate e Vocre para iPhone e Android, usam a tecnologia de reconhecimento de voz combinada com a tecnologia de tradução para traduzir o discurso. Depois de falar uma frase, o aplicativo a converte em uma das dezenas de outras línguas.

Um aplicativo chamado VerbalizeIt, para iPhone e Android, tem uma abordagem diferente. Ele conecta tradutores ao redor do mundo com pessoas que têm dificuldades com uma língua.

Os usuários escolhem o idioma que precisa ser traduzido e depois de tocar um botão no aplicativo eles estão conectados a uma pessoa do outro lado do telefone. O aplicativo é gratuito, mas o custo do serviço varia de 1 dólar a 2 dólares por minuto.

"Essa chamada do cliente é encaminhada através de nosso call center virtual para o próximo tradutor disponível para esse determinado idioma que você precisa", disse Ryan Frankel, diretor da nova-iorquina empresa VerbalizeIt executivo.

A companhia disse que mais de 8.500 tradutores, que passaram por um exame de proficiência, trabalham para o aplicativo. A empresa também lançou uma plataforma para a tradução de documentos.

"Percebemos que quando você constrói esta comunidade de tradutores, eles são capazes de fazer muito mais do que traduções de telefone", disse Frankel.

Ele acrescentou que ainda pode demorar algum tempo até aplicativos poderem traduzir com precisão o discurso de uma língua para outra.

"Eu acho que o maior obstáculo - e esta é a razão pela qual você sempre precisará de seres humanos - é que a compreensão do contexto local, do dialeto, do sarcasmo e da emoção é difícil. Há tanta coisa que uma máquina não pode entender naquilo que os seres humanos são capazes", disse Frankel.

terça-feira, 4 de junho de 2013


Um dos responsáveis pelas visualização de dados do Twitter, Miguel Rios, resolveu descobrir em quais lugares se tuitava com mais frequência. Após essa a análise, o pessoal da Visual Insights criou mapas mostrando onde a atividade é mais intensa. Tudo isso foi possível à partir da criação de geotaggings em 2009. 

Podemos notar que a maioria se localizam no eixo Paulista-Consolação e na Zona Sul. É interessante também observar que algumas áreas em branco são bairros ricos e residenciais, onde os usuários evitam usar tweets geolocalizados. 

Outras áreas intensas são o Parque Ibirapuera, as rodovias Dutra, Castelo Branco e as marginais Pinheiros e Tietê.

(Notícia via Gizmodo)




A Apple começa hoje, 3/6, a ser julgada em Nova York por acusações do governo dos EUA de que teria um esquema para ficar preços de e-books em sua loja online
Em um tribunal cheio, a companhia de Cupertino ficará sozinha frente a frente ao Departamento de Justiça dos EUA em um julgamento sem júri e presidido pela juíza Denise Cote, que, em uma audiência antes do julgamento, indicou uma inclinação de decisão contra a empresa.
O Departamento de Justiça entrou com o processo antitruste contra a Apple em abril do ano passado, alegando que a Apple e cinco editoras - Penguin Group, HarperCollins, Simon & Schuster, Hachette, e Macmillan – teriam conspirado para aumentar os preços de livros digitais. No entanto, todas as cinco editoras já fizeram acordos para parar de proibir descontos no varejo e pagaram uma taxa cumulativa de 164 milhões de dólares para benificiar os consumidores.
“Simplesmente não há dúvidas de que as editoras queriam aumentar os preços de e-books e que a Apple conspirou com elas para fazer o mesmo”, afirmou o advogado do Departamento de Justiça, Lawrence Buterman, na abertura do julgamento nesta segunda.

Butterman disse que o caso do Departamento será apoiado por depoimentos de executivos das editoras, que serão chamados para testemunhar durante o julgamento de três semanas. “A Apple foi uma facilitadora e intermediária para levar as editoras a preços maiores”, afirmou.


A Apple, por outro lado, recusa as acusações. “A Apple tem esperado por esse dia há muito tempo”, disse o advogado da firma representando a Apple, Orin Snyder. “A Apple vai ao julgamento porque não fez nada de errado.”
A maioria das pessoas opta pelos e-books pelo baixo preço e praticidade, agora com a ideia de aumentar os preços, será mesmo que vão continuar fazendo sucesso?

segunda-feira, 3 de junho de 2013



Cansado da estética “fria e sem vida” dos objetos tecnológicos, Robbie Tilton decidiu criar um teclado que respira natureza, construído a partir de madeira e musgo. Nada de plástico, vidro ou metal, o que faz deste, provavelmente, o teclado mais sustentável de sempre.

Denominado Natural Keyboard, o objecto foi desenvolvido em parceria com Danny Rozin. “Estamos rodeados de gadgets tecnológicos de vidro, metal e plástico. Enquanto sociedade, estamos constantemente e retirarmo-nos da natureza e vamos na direção de uma variedade de objetos que são visualmente muito clean, mas também desinteressantes e ineptos”, revelou Tilton.

O criativo dá ainda algumas dicas sobre qual o caminho da tecnologia. “E se a nossa tecnologia vivesse e respirasse? E se precisássemos de a regar, à noite, para que ela florescesse? Se esta fosse táctil e visualmente estimulante, será que as interações dos utilizadores mudariam? E a sua relação com o objecto, também mudaria?”, questiona Tilton.

O teclado verde tem como base a interpretação de um teclado da Apple, sendo formado por duas folhas de madeira. A peça principal foi moldada com o recurso a água quente e presa ao local.

Os componentes eletrônicos foram acrescentados de volta ao seu lugar quando o pedaço de madeira ficou seco. Inicialmente, Tilton quis utilizar musgo verdadeiro, que pudesse crescer. No entanto, a falta de tempo e dificuldade em encontrar musgo em Nova Iorque levou-o a utilizar musgo falso, apenas para demonstrar o conceito.


sábado, 1 de junho de 2013


Provavelmente, você deve lembrar-se do modelo heliocêntrico ensinado nas escolas. O Sol no centro do sistema e os planetas executando movimentos de rotação em torno da nossa querida estrela.
Pois bem. O Dr. Keshava Bhat afirma que este modelo está com os dias contados e propõe uma maneira diferenciada de pensar à respeito do Sistema Solar: o Modelo Helicoidal.
Nós sabemos que o Sol se move no espaço com uma velocidade superior a 70.000 km/h. Durante 1 ano da Terra, o Sol terá percorrido mais de 6 bilhões de quilômetros através do espaço.
Fica fácil perceber que não vivemos em um planeta estacionado girando em torno do Sol. Estamos nos movendo continuamente com uma velocidade tremenda ao longo da imensidão do espaço.
Estudos recentes comprovam que o Universo como um todo ainda continua o processo de expansão iniciado após o Big Bang.
Veja o video para entender melhor:
É estranho pensar no universo de outra maneira não é mesmo? E qual a opinião de vocês? É realmente esse o modelo do nosso Sistema Solar?

Matéria retirada do site http://caosnosistema.com/