terça-feira, 11 de junho de 2013

Vídeo: companhia tirava fotos dos viajantes e depois enviava a imagem para o outdoor no ponto de ônibus

Para promover o novo Photoshop, a Adobe criou uma brincadeira em uma parada de ônibus usando uma TV de tela plana como outdoor. Eles convidaram Erik Johansson, uma mago na manipulação de fotografias, e o colocaram escondido dentro de uma van. Então tiravam fotos dos viajantes, mandavam para ele fazer sua mágica e enviavam a imagem para o outdoor no ponto de ônibus. Confira o vídeo abaixo.



segunda-feira, 10 de junho de 2013



Quantas vezes você já ouviu ou falou a frase "Imagina na Copa" pelas redes socais? Pois é, uma galera resolveu criar um blog e fazer algo a respeito disso, a intenção deles é dar uma melhorada no Brasil até 2014! Vale a pena dar uma conferida no blog, tem histórias muito bacanas de jovens que já estão ajudando! Mas e ai? Sera que vai realmente ajudar? A ideia é MUITO legal, mas o governo podia dar uma forcinha né? Porque se não estão ajudando agora....Imagina na Copa

sexta-feira, 7 de junho de 2013




Esse pendrive apresentado pela Intel, não é de entrada USB, mas sim Thunderbolt (uma interface de comunicação criada pela Intel com ajuda da Apple que permite transferir e receber dados ao mesmo tempo, em uma velocidade de aproximadamente 10Gbit/s, que é mais que o dobro da velocidade da usb 3.0), esse dispositivo tem nada menos que 128 GB. Isso é apenas um protótipo apresentado pela Intel, por isso não existe ainda detalhes sobre preços ou lançamento. Espera-se que quando o produto estiver no mercado, não tenha o formato de "chave" e que também já conte com o Thunderbolt 2.0 (20Gbit/s), e muito provavelmente não vai ser lançado pela Intel, já que o foco da empresa não são esses tipos de produtos.

Engraçado pensar que os celular foram diminuindo desde seu primeiro modelo, e agora estão aumentando de novo, e os pendrives estão cada vez menores, com uma capacidade cada vez maior, até onde vai a tecnologia e a criatividade do homem para criar esse tipo de coisa? =)

quinta-feira, 6 de junho de 2013

O Brasil anunciou a aquisição de robôs de segurança para trabalharem durante a visita do Papa, para as copas das Confederações e do Mundo, e para as Olimpíadas de 2016. Por US$ 7,2 milhões, o País vai receber em dezembro deste ano 30 autômatos 510 PackBot, descritos pela fabricante iRobot como "multi-missões e testados para batalha", segundo o Daily Mail.

São robôs terrestres, cujo objetivo é monitorar rotas de passagem e procurar possíveis bombas. A tecnologia, definida pela fabricante como "estado da arte", permite que os autômatos entrem em locais de difícil acesso ou onde há, por exemplo, materiais tóxicos para humanos. Os PackBots ainda servem para missões de reconhecimento, entregando às forças de inteligência e segurança informações sobre os lugares por onde viajam.

Com alimentação de energia via bateria, os robôs têm capacidade de subir escadas e rampas com até 60 graus de inclinação. A velocidade pode chegar a 9,33 quilômetros por hora e o sistema continua funcionando embaixo d'água a até 91 centímetros abaixo da superfície.
 
O mesmo tipo de robôs comprados pelo governo brasileiro já serviu em missões no Iraque, ajudando soldados em operações de reconhecimento, por exemplo, segundo a iRobot. Quando equipados com GPS, acessório opcional, o PackBot consegue voltar ao dono mesmo depois de se perder, e consegue gravar caminhos para refazê-los em situações determinadas.

A lista de opcionais que os robôs podem carregar também inclui câmeras com sensor térmico, pequenas armas e dispositivos cara cortar cabos. Os autômatos ainda têm a capacidade de voltar à posição normal, caso capotem, e têm um modo de comando com joystick.

    A fotografia digital se popularizou de forma massiva nessa última década. “Sempre há uma câmera por perto”, diz o fotógrafo Mathias Cramer. O comentário ilustra bem o que se vê nas ruas atualmente: pessoas com smartphones cheios de funções, que podem facilmente registrar o que enxergam em seu cotidiano.

A variedade de tipos de câmeras digitais no mercado também aumentou nos últimos 10 anos. Hoje é possível optar pela praticidade de câmeras compactas automáticas e de fácil manuseio, pela versatilidade das semiprofissionais com lentes intercambiáveis, pela performance e qualidade das SLRs digitais de altíssima resolução, pelas recentes câmeras sem espelho – também conhecidas como mirrorless ou DSLM – ou até pela multifuncionalidade dos smartphones, para clicar e já sair compartilhando.

A variedade de dispositivos no mercado e a vastidão de imagens compartilhadas na rede todos os dias demonstram que o digital tornou a fotografia uma atividade acessível a todos os interessados. Mas, afinal, essas facilidades estão derrubando barreiras entre fotógrafos profissionais e amadores? Estaria a foto digital 'matando' a fotografia profissional?


Hoje a internet tem vários meios de interações, como fóruns, sites, redes sociais, blogs e etc... Eles estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, e é importante entendermos a ligação entre eles.
        O Blog é um lugar na internet onde podemos ter nosso próprio espaço e é também uma ferramenta de comunicação, existem blogs de diversos assuntos, informativos, engraçados, blogs apenas com fotos, aqueles pessoais onde você conta o seu dia a dia, blogs com dicas de um determinado assunto, enfim, são milhões de possibilidades.
         E aí entram as redes socais. Com as redes socais você pode criar credibilidade com os leitores e também divulgar seu blog. Conseguindo um grande numero de seguidores, fãs etc. você pode conseguir dinheiro através disso, ou seja, redes sociais podem e devem ser usada no marketing do seu blog!
        Para ser um blogueiro bem sucedido você precisa estar por dentro de tudo que acontece, expandindo seu conhecimento, mesmo que seu blog seja só sobre um determinado assunto, é sempre bom estar por dentro de outras áreas e mostrar isso para o seu publico.
        Outro ponto positivo (ou negativo dependendo dos comentários) são os feedbacks em tempo real, você pode usar as redes sociais para avisar de novos posts, fazer promoções, e até interagir com o publico e receber comentários e opiniões positivas ou negativas sobre o seu blog, lembrando que as criticas também podem te ajudar a melhorar seu trabalho.

       As redes sociais são de extrema importância para os blogs por esses e outros motivos, é importante lembrar que os blogueiros devem estar sempre presentes nas redes sociais, assim você pode conhecer e entender melhor seus leitores, receber dicas e conselhos, crescer profissionalmente e responder duvidas que alguns dos seus seguidores possam vir a ter.

E aqui vai uma lista dos 10 blogs mais acessados do Brasil:


  1. Kibeloco.com.br  com 400 mil acessos diários, 12 milhões de visitas por mês.
  2. Naosalvo.com.br   com 400 mil acessos diário, 12 milhões de visitas por mês.  
  3. Naointendo.com.br   de 8 a 9 milhões de visitantes por mês
  4. Testosterona.blog.br   com 234 mil acessos diários, 7 milhões de acessos por mês (40% são acessos femininos).
  5. Sempretops.com  com 220 mil acessos diários, 6.6 milhões de acessos por mês.
  6. ahnegão.com.br  210 mil acessos diários, 6.3 milhões de acessos por mês.  
  7. jacarebanguela.com.br 184 mil acessos diários, 5.5 milhões de acessos por mês.
  8. Minilua.com  164 mil acessos diários, 4.9 milhões de acessos por mês.
  9. leninja.com.br  155 mil acessos diários, 4.6 milhões de acessos por mês.
  10. insoonia.com  144 mil acessos diários, 3.4 milhões de acessos por mês.
Lista retirada do site http://top10mais.org/




quarta-feira, 5 de junho de 2013

Novos aplicativos estão procurando facilitar viagens a países estrangeiros, colocando as ferramentas de tradução nos bolsos dos turistas, disseram os fabricantes de dispositivos.

Um conjunto de aplicativos gratuitos para dispositivos iOS da empresa de ensino de línguas Rosetta Stone dá aos usuários exercícios curtos para que eles possam aprender o básico de outra língua e frases comumente usadas em francês, espanhol, alemão e italiano.

Os exercícios nos aplicativos Rosetta Stone Navigator usam reconhecimento de voz para testar se o usuário está repetindo a palavra corretamente.

Outro aplicativo linguagem livre lançado pelo Duolingo, para Android e iPhones, transforma a aprendizagem de uma nova língua em um jogo. Os idiomas são divididos em diferentes componentes, tais como os tempos e os substantivos, e quando um usuário aperfeiçoa uma habilidade pode desbloquear novos.

Outros aplicativos de idiomas, como o Google Translate e Vocre para iPhone e Android, usam a tecnologia de reconhecimento de voz combinada com a tecnologia de tradução para traduzir o discurso. Depois de falar uma frase, o aplicativo a converte em uma das dezenas de outras línguas.

Um aplicativo chamado VerbalizeIt, para iPhone e Android, tem uma abordagem diferente. Ele conecta tradutores ao redor do mundo com pessoas que têm dificuldades com uma língua.

Os usuários escolhem o idioma que precisa ser traduzido e depois de tocar um botão no aplicativo eles estão conectados a uma pessoa do outro lado do telefone. O aplicativo é gratuito, mas o custo do serviço varia de 1 dólar a 2 dólares por minuto.

"Essa chamada do cliente é encaminhada através de nosso call center virtual para o próximo tradutor disponível para esse determinado idioma que você precisa", disse Ryan Frankel, diretor da nova-iorquina empresa VerbalizeIt executivo.

A companhia disse que mais de 8.500 tradutores, que passaram por um exame de proficiência, trabalham para o aplicativo. A empresa também lançou uma plataforma para a tradução de documentos.

"Percebemos que quando você constrói esta comunidade de tradutores, eles são capazes de fazer muito mais do que traduções de telefone", disse Frankel.

Ele acrescentou que ainda pode demorar algum tempo até aplicativos poderem traduzir com precisão o discurso de uma língua para outra.

"Eu acho que o maior obstáculo - e esta é a razão pela qual você sempre precisará de seres humanos - é que a compreensão do contexto local, do dialeto, do sarcasmo e da emoção é difícil. Há tanta coisa que uma máquina não pode entender naquilo que os seres humanos são capazes", disse Frankel.

terça-feira, 4 de junho de 2013


Um dos responsáveis pelas visualização de dados do Twitter, Miguel Rios, resolveu descobrir em quais lugares se tuitava com mais frequência. Após essa a análise, o pessoal da Visual Insights criou mapas mostrando onde a atividade é mais intensa. Tudo isso foi possível à partir da criação de geotaggings em 2009. 

Podemos notar que a maioria se localizam no eixo Paulista-Consolação e na Zona Sul. É interessante também observar que algumas áreas em branco são bairros ricos e residenciais, onde os usuários evitam usar tweets geolocalizados. 

Outras áreas intensas são o Parque Ibirapuera, as rodovias Dutra, Castelo Branco e as marginais Pinheiros e Tietê.

(Notícia via Gizmodo)




A Apple começa hoje, 3/6, a ser julgada em Nova York por acusações do governo dos EUA de que teria um esquema para ficar preços de e-books em sua loja online
Em um tribunal cheio, a companhia de Cupertino ficará sozinha frente a frente ao Departamento de Justiça dos EUA em um julgamento sem júri e presidido pela juíza Denise Cote, que, em uma audiência antes do julgamento, indicou uma inclinação de decisão contra a empresa.
O Departamento de Justiça entrou com o processo antitruste contra a Apple em abril do ano passado, alegando que a Apple e cinco editoras - Penguin Group, HarperCollins, Simon & Schuster, Hachette, e Macmillan – teriam conspirado para aumentar os preços de livros digitais. No entanto, todas as cinco editoras já fizeram acordos para parar de proibir descontos no varejo e pagaram uma taxa cumulativa de 164 milhões de dólares para benificiar os consumidores.
“Simplesmente não há dúvidas de que as editoras queriam aumentar os preços de e-books e que a Apple conspirou com elas para fazer o mesmo”, afirmou o advogado do Departamento de Justiça, Lawrence Buterman, na abertura do julgamento nesta segunda.

Butterman disse que o caso do Departamento será apoiado por depoimentos de executivos das editoras, que serão chamados para testemunhar durante o julgamento de três semanas. “A Apple foi uma facilitadora e intermediária para levar as editoras a preços maiores”, afirmou.


A Apple, por outro lado, recusa as acusações. “A Apple tem esperado por esse dia há muito tempo”, disse o advogado da firma representando a Apple, Orin Snyder. “A Apple vai ao julgamento porque não fez nada de errado.”
A maioria das pessoas opta pelos e-books pelo baixo preço e praticidade, agora com a ideia de aumentar os preços, será mesmo que vão continuar fazendo sucesso?

segunda-feira, 3 de junho de 2013



Cansado da estética “fria e sem vida” dos objetos tecnológicos, Robbie Tilton decidiu criar um teclado que respira natureza, construído a partir de madeira e musgo. Nada de plástico, vidro ou metal, o que faz deste, provavelmente, o teclado mais sustentável de sempre.

Denominado Natural Keyboard, o objecto foi desenvolvido em parceria com Danny Rozin. “Estamos rodeados de gadgets tecnológicos de vidro, metal e plástico. Enquanto sociedade, estamos constantemente e retirarmo-nos da natureza e vamos na direção de uma variedade de objetos que são visualmente muito clean, mas também desinteressantes e ineptos”, revelou Tilton.

O criativo dá ainda algumas dicas sobre qual o caminho da tecnologia. “E se a nossa tecnologia vivesse e respirasse? E se precisássemos de a regar, à noite, para que ela florescesse? Se esta fosse táctil e visualmente estimulante, será que as interações dos utilizadores mudariam? E a sua relação com o objecto, também mudaria?”, questiona Tilton.

O teclado verde tem como base a interpretação de um teclado da Apple, sendo formado por duas folhas de madeira. A peça principal foi moldada com o recurso a água quente e presa ao local.

Os componentes eletrônicos foram acrescentados de volta ao seu lugar quando o pedaço de madeira ficou seco. Inicialmente, Tilton quis utilizar musgo verdadeiro, que pudesse crescer. No entanto, a falta de tempo e dificuldade em encontrar musgo em Nova Iorque levou-o a utilizar musgo falso, apenas para demonstrar o conceito.


sábado, 1 de junho de 2013


Provavelmente, você deve lembrar-se do modelo heliocêntrico ensinado nas escolas. O Sol no centro do sistema e os planetas executando movimentos de rotação em torno da nossa querida estrela.
Pois bem. O Dr. Keshava Bhat afirma que este modelo está com os dias contados e propõe uma maneira diferenciada de pensar à respeito do Sistema Solar: o Modelo Helicoidal.
Nós sabemos que o Sol se move no espaço com uma velocidade superior a 70.000 km/h. Durante 1 ano da Terra, o Sol terá percorrido mais de 6 bilhões de quilômetros através do espaço.
Fica fácil perceber que não vivemos em um planeta estacionado girando em torno do Sol. Estamos nos movendo continuamente com uma velocidade tremenda ao longo da imensidão do espaço.
Estudos recentes comprovam que o Universo como um todo ainda continua o processo de expansão iniciado após o Big Bang.
Veja o video para entender melhor:
É estranho pensar no universo de outra maneira não é mesmo? E qual a opinião de vocês? É realmente esse o modelo do nosso Sistema Solar?

Matéria retirada do site http://caosnosistema.com/ 

quarta-feira, 29 de maio de 2013

É isso aí...
A Apple que se cuide hein! Agora o Google anunciou o aguardado Hangouts, que ficou conhecido pelo codinome Babble (ou Babel) graças aos rumores anteriores.



O serviço, que terá versões para Android, iOS e web, carrega o mesmo nome do sistema de conversas por vídeo do Google Talk e do Plus. No entanto, em vez de se limitar à filmagem, o novo Hangouts permitirá também o envio de mensagens de texto e fotos, além de emoticons e até mensagens de voz. Dessa forma, deve mesmo concorrer com WhatsApp, Viber, Facebook Messenger e tantos outros aplicativos do tipo.

Com um visual similar ao de outros apps do Google para Android, o Hangouts trará, logo de cara, o histórico de conversas, como acontece com o rival WhatsApp. Mas, ao contrário dele e mais como o Messenger do Facebook, essa lista fica salva na nuvem, sendo possível acessá-la em qualquer dispositivo compatível usando seu nome de usuário e senha.

Da mesma forma que acontece com os atuais serviços de mensagens do Google, o chat pode se tornar uma videoconferência em um clique. Até 10 pessoas podem participar dessas reuniões, que, ao menos até hoje, levavam o nome de “hangouts” – o que, de certa forma, explica a escolha do antigo nome para um novo serviço.

Por ora, o Hangouts terá versões para Android, iOS e Chrome, funcionando também integrado ao Gmail. Ele será lançado ainda hoje e logo deverá substituir o Talk, o Voice e o chat do Plus, tornando-se a plataforma de comunicação única do Google.

De inicio eu pensei: não vai bater o whatsapp...
Mas então lembrei do lançamento do Google Chrome, o Android dominando o mercado e etc...
Google é google afinal né galera

E o que voces acham?
WhatsApp vai ficar pra tras e o novo App da Google vai dominar?? (:

quarta-feira, 22 de maio de 2013


Parece não haver dúvida sobre a próxima grande febre tecnológica em um futuro muito próximo, impressoras em 3D. E obviamente foram elas a grande atração da Feira Internacional de Tecnologia em Xangai.


terça-feira, 21 de maio de 2013

O Google anunciou na semana passada, durante sua conferência anual para programadores em San Francisco (EUA), uma ferramenta desenvolvida para ajudar professores do ensino básico a encontrar conteúdo educativo para usar em tablets. O Google Play for Education é uma loja de aplicativos testados e recomendado por educadores, que tem um sistema de busca que permite que os professores escolham os apps segundo disciplina e série. “Ouvimos muitos professores e eles nos disseram que havia uma lacuna entre o que é tecnologicamente possível em educação e o que é prático. E disseram que a responsabilidade de consertar isso era do Google. Nós concordamos”, afirmou Chris Yerga, diretor de engenharia do Android.

“Ter apps testados é muito importante porque os professores confiam nos outros professores”, afirma Yerga. Assim, os educadores têm acesso a um conteúdo que já passou por alguma avaliação antes de usá-los com seus alunos. Ao entrar na loja, diz o executivo, o educador vê à esquerda um menu com as disciplinas e, horizontalmente, um menu em que pode selecionar a série que deseja. Depois de aplicar os filtros, ele tem acesso a uma série de apps que poderá usar com seus alunos. Alguns serão gratuitos, outros não.

“Se todos os alunos tiverem uma conta no Google, o professor pode selecionar o app e colocar o nome do grupo de alunos que todos eles terão acesso instantâneo ao aplicativo em seus tablets”, explica Yerga. A iniciativa posiciona a empresa em um mercado amplamente dominado pela concorrente Apple. O Google Play for Education estará disponível a partir do segundo semestre e ainda não há previsão de que haja uma ferramenta com aplicativos em português.

Enquanto isso, a empresa faz um chamado para programadores de todo o mundo para desenvolver aplicativos para crianças e jovens da educação infantil ao ensino médio. Já está disponível um guia com orientações para criar apps para a ferramenta e o conteúdo poderá ser submetido já no meio do ano. Além dos desenvolvedores individuais, o Google já conta com a parceria de instituições como a Nasa e a PBS para a criação de apps.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

O Facebook pode estar se armando para entrar em contronto direto com o Twitter e seu mais novo serviço de vídeos, o Vine.

Rumores indicam que Mark Zuckerberg está prestes a lançar uma atualização do Instagram - pertencente ao Facebook - que permitirá o upload de vídeos curtos, entre 5 e 10 segundos.

Seria uma arma de Zuckerberg para enfrentar o ainda incipiente Vine, pelo qual é possível compartilhar vídeos com até 6 segundos.

Segundo o site The Desk, o recurso do Instagram está sendo testado internamente e não se sabe quando será lançado, e nem se terá filtros como as fotos.


domingo, 19 de maio de 2013

Menos de um mês após chegar às lojas, o Galaxy S4 já enfrenta seu primeiro processo judicial por patentes. Em documento encaminhado nesta segunda-feira a uma corte distrital na Califórnia, a Apple pediu a inclusão do novo celular da Samsung em ação que move contra a fabricante sul-coreana.
No documento, a Apple diz ter analisado o smartphone da rival e “concluiu que é um aparelho que infringe” patentes e, por esse motivo, o Galaxy S4 deve ser “adicionado como um produto infrator”.
A ação, a segunda movida pela Apple, foi aberta em agosto do ano passado, uma semana após a Samsung ser condenada a pagar indenização de US$ 1,05 bilhão. Nela, estão incluídos mais de 20 produtos diferentes, entre smartphones e tablets, incluindo os Galaxys SII, Note I, Note II e Nexus.


sexta-feira, 17 de maio de 2013


"O Brasil está liderando o mundo com seu Marco Civil da Internet, então para mim é uma honra estar aqui neste momento histórico, apoiando quem está fazendo isso."

Foi assim que o inglês Tim Berners-Lee, 57, o criador da World Wide Web, manifestou seu apoio ao projeto de lei brasileiro que pretende ser a "Constituição da internet".

O projeto prevê a neutralidade da rede (pacotes de serviço iguais a todos os clientes e mesma velocidade de acesso a todos os sites), a privacidade a seus usuários e a liberdade de expressão on-line.

Berners-Lee falou com a mídia brasileira na conferência internacional WWW 2013, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, promovido pela primeira vez no Brasil, no Rio, nesta semana.

"Muitos países estão fazendo esforços em prol da neutralidade da rede, mas o Brasil lidera com o Marco Civil, porque ele olha a questão pelo ângulo correto, que é o dos direitos civis", disse o físico britânico, que deu entrevista ao lado do deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ), relator do projeto de lei.

A proposta foi colocada em consulta pública e recebeu mais de 2.300 colaborações. Agora, aguarda votação no Congresso Nacional.

"Acreditamos que o Marco Civil pode ser uma referência não só em termos de legislação de internet, mas de processo legislativo com participação popular", disse Molon. "Hoje em dia, a internet precisa de uma lei para garantir que ela possa continuar sendo o que foi até aqui: aberta, democrática, descentralizada, livre de barreiras e propensa à inovação", afirmou.

O Marco Civil tem o apoio do governo e de diversos setores empresariais, mas enfrenta resistência das empresas de telecomunicação.

As teles se opõem à neutralidade da rede, que impede a cobrança de tarifa diferenciada dependendo do pacote oferecido ou da velocidade de transmissão de dados -o que pode facilitar o acesso a determinados sites.

"O projeto está pronto para ser votado, mas encontra resistência dos setores que não se sentem contemplados. Ou se decide a favor do internauta, de sua privacidade e da neutralidade da rede ou a favor dos que fornecem as conexões", disse o deputado.

O criador da WWW instou a imprensa a participar da campanha a favor do Marco Civil. "O mundo depende da independência do jornalismo assim como da internet. É preciso explicar às pessoas por que isso é importante e pressionar o Congresso a votar, agindo na direção certa", disse Berners-Lee.

Ele elogiou o Comitê Gestor da Internet brasileiro, criado pelo governo para coordenar as iniciativas de serviços de internet no país: "É um grupo independente, que recebe 'input' de diversas áreas, do governo, dos empresários e dos usuários".

 

quinta-feira, 16 de maio de 2013

CURIOSIDADE

Uma pesquisa realizada em 2012 mostra que o número de usuários de smartphones aumentou 15 vezes entre 2010 e 2011. O estudo elaborado pela Nielsen aponta que mais de 36% da população global possui aparelhos dessa categoria.

A pesquisa ouviu 28 mil entrevistados em 56 países, divididos em Ásia/Pacífico, Europa, Oriente Médio/África, América Latina e América do Norte. Nesse levantamento, o Brasil apareceu como um dos países que mais se destaca no segmento de smartphones.

Hoje, o Brasil está na quinta colocação entre os países que mais usam smartphone e, segundo estimativas, ocuparemos o quarto lugar até 2016.

Confira o ranking do uso de smartphones no mundo:
1 – China - 26.5%

2 - Estados Unidos - 17.8%

3 - Reino Unido - 4.5%

4 – Índia - 2.5%

5 - Brasil.

Na projeção para 2016, a Índia aparece como o país que mais vai crescer no índice de uso de smartphone, alcançando uma taxa de 57.5%. O mercado no mundo deve subir 20.5%.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Bem, uma coisa é imaginar um mundo onde a internet nunca existiu, mas e se a internet simplesmente DEIXAR de existir? Assista esses dois videos e compare :)

Como seria sua vida?




Qual vídeo você mais gostou?

segunda-feira, 13 de maio de 2013

A pesquisadora em psicologia Rebekah Rousi passou dias em elevadores, subindo e descendo os dois maiores prédios de escritórios em Adelaide, Austrália. Não, não era nenhum hobby bizarro. Ela queria descobrir, a pedido de uma companhia que fabricava elevadores, se existe algum padrão na forma como as pessoas se organizam nas cabines. Será que os mais altos tendem a ficar no fundo? Os homens e as mulheres ficam em lugares específicos? Será que todo mundo tende a olhar para o mesmo lado?

Depois de muito observar e após entrevistas com cerca de 50 usuários, Rebekah realmente descobriu um padrão. Para começar, ela notou que os homens mais velhos tendem a ficar no fundo das cabines, enquanto os homens mais novos ficam no meio. As mulheres, independentemente da idade, tendem a ficar na frente, de costas para os homens todos, e voltadas para as portas.

Além disso, ela descobriu que os homens geralmente olhavam para os espelhos nas laterais e nas portas do elevador para poder observar outros usuários e/ou si mesmos. As mulheres não: elas preferiam olhar para TVs e evitar contato visual com outros (a menos que estivessem conversando com alguém). E elas só observavam outros passageiros por meio dos espelhos quando estavam com outras mulheres.

O que a escolha de lugar pode significar
Ao site NPR.org, Rebekah disse que é necessária uma análise mais profunda e científica, mas acredita que essas atitudes e disposições talvez tenham a ver com relações de poder. Os homens que se reuniram na parte de trás, com uma melhor visão de seus companheiros, eram bem mais velhos, e muitos deles não estavam preocupados em “serem pegos” olhando para outros pelo espelho. Assim, poder observar livremente outros pode sugerir uma sensação de privilégio. Os homens mais jovens, supostamente menos “poderosos” pareciam evitar aquele espaço, preferindo um meio termo.

Há também outra leitura dos resultados: segundo ela, pode ser que a escolha do lugar tenha a ver com timidez. Pessoas ousadas escolheriam a parte de trás (o que não exclui a influência do poder de que a pessoa dispõe), enquanto os mais tímidos prefeririam a frente. Mas isso implicaria na suposição de que as mulheres australianas seriam mais tímidas do que os homens, o que é meio arriscado de se afirmar.

Nós, como publicitários, temos que prestar atenção em todos os movimentos, como as pessoas se comportam até nos lugares mais improváveis. Qualquer posição ou comportamento pode se transformar em uma peça publicitária. E vocês, qual sua posição ao entrar no elevador? Você presta atenção nas outras pessoas?

domingo, 12 de maio de 2013


Você já imaginou quais são os 10 sites mais visitados do mundo?
Eu me surpreendi com alguns deles! Essa é a lista de 2012 divulgada pela ComScore.
Confira já!

  1. Facebook.com: 836,7 milhões 
  2. Google.com: 782,8 milhões
  3. YouTube.com: 721,9 milhões
  4. Yahoo.com: 469,9 milhões
  5. Wikipedia.org: 469,6 milhões
  6. Live.com: 389,5 milhões
  7. QQ.com: 284,1 milhões
  8. Microsoft.com: 271,7 milhões
  9. Baidu.com: 268,7 milhões
  10. MSN.com: 254,1 milhões


Sinceramente, achei que o google ia estar em primeiro, e vocês? Alguma surpresa?

sábado, 11 de maio de 2013

Todos os dias estamos acostumados a ver ótimas propagandas mas e aquelas que foram proibidas e retiradas do ar? Confira!



A Benetton lançou uma campanha "contra a cultura do ódio" usando líderes mundiais, figuras públicas políticas e religiosas, se beijando. A propaganda contava com imagens diferentes em que Obama aparecia beijando Chavez, Angela Merkel e Nicolas Sarkozy e, a mais controversa de todas, o Papa Bento 16 com Ahmed Mohamed el-Tayeb. As montagens resultaram em muitos protestos, reclamações e, consequentemente, mídia espontânea, mesmo tendo sido vetada.



A Marisa também não fugiu das propagandas proibidas na TV. A marca brasileira veiculou uma campanha de verão, no final do ano passado, em que uma mulher agradecia a sua alimentação - só de legumes e verduras - por proporcionar o corpo ideal para a estação, com silhueta sequinha e barriga zerada. O vídeo, por motivos óbvios, gerou uma série de críticas pesadas a marca, que foi acusada de machismo e de fazer apologia aos distúrbios alimentares.

 Nesse mesmo sentido, a Itambé também foi infeliz ao escolher a campanha de divulgação do seu iogurte light. Com o slogan de "Esqueça: O gosto dos homens nunca vai mudar" e fotos de mulheres gordinhas, a marca foi acusada de fazer uma propaganda preconceituosa, discriminatória e machista, por ter considerado que as mulheres buscam um corpo sarado só para agradar os homens. 


Apelando para o lado machista, o PETA, e sua parceria com Pamela Anderson, também foram vetados no Canadá. No anúncio, a atriz era exposta como os animais são nos açougues, para exibir os corte e nomes das carnes, com a legenda: "Todos os animais têm as mesmas partes. Tenha um coração. Seja vegetariano".

A famosa propaganda da Devassa com Paris Hilton também causou polêmica por aqui. A campanha “Devassa Bem Loura” foi processada três vezes pelo CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) devido a "utilização de apelos à sexualidade e desrespeito moral às mulheres" e teve que ser tirada do ar. 



As Havaianas também entraram para a lista do CONAR com a sua propaganda da "vovó moderninha". No comercial, a avó incentivava a neta a ficar com Cauã Reymond apenas pelo sexo. O vídeo gerou uma série de reclamações e um pedido do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária para uma alteração no anúncio. 
A propaganda acabou sendo mudada e a versão original foi disponibilizada para o público apenas na internet.
                                                    
 O mesmo aconteceu com a Caixa, que escolheu um ator branco para representar Machado de Assis na comemoração dos 150 anos do banco. Depois de um pedido oficial de desculpas, feito pelo presidente do banco, a propaganda foi alterada e o famoso escritor foi caracterizado de acordo com a sua real origem.
O caso da propaganda da Hope com a Gisele Bünchen também ficou bem famoso aqui no Brasil. Nela, a modelo aparecia de duas maneiras diferentes para dar uma notícia não tão boa ao marido: uma vestida de forma comportada, considerada "errada", e outra só de calcinha e sutiã, considerada como "correta". Além de passar a mensagem de que bastava a mulher tirar a roupa para conseguir o que queria, a campanha foi vetada por promover o estereótipo do sexo feminino como objeto sexual e também por apresentar conteúdo discriminatório contra as mulheres.

A campanha "Mulheres que Brilham" da Bombril também foi considerada preconceituosa por trazer uma mulher negra, de cabelo black, como pano de fundo. A Secretaria Especial de Política de Promoção da Igualdade Racial pediu a suspensão da propaganda por considerá-la racista e por associar a esponja de aço com os cabelos crespos. 

Algumas chegam até ser engraçadas mas é triste ver em como a maioria é sobre difamar a imagem da mulher ;x O que vocês acham?

quarta-feira, 8 de maio de 2013


Antes de tudo e qualquer coisa, assista o vídeo abaixo:





Esse é o DK Geminoid (robôs “gêmeos”, idênticos na aparência a um ser humano) mais realistas já desenvolvido. Ele é o primeiro não baseado em uma pessoa japonesa, no caso é baseado no professor Henrik Scharfe da Universidade de Aalborg, na Dinamarca, um dos responsáveis pela criação do android.

O DK é controlado remotamente por softwares avançados que transmitem os movimentos faciais de uma pessoa. Os cientistas dizem que não é difícil imaginar a autonomia plena dos robôs em um futuro próximo.
Segundo os criadores do DK, a intenção do projeto é estudar tanto a ciência quanto a filosofia por trás das interações com as máquinas.


Para os mais interessados aqui vai o canal do youtube com outros videos:
http://www.youtube.com/user/GeminoidDK?feature=watch




terça-feira, 7 de maio de 2013

Hoje existem milhões de aplicativos disponíveis, pagos ou gratuitos, mas quais são os mais caros e inúteis? 


I Am Rich (iTunes)
Preço: $ 999.99 (O App foi proibido na AppStore depois de 8 pessoas comprarem)



O programa mais caro e inútil da história dos aplicativos para aparelhos eletrônicos. Tudo que ele faz é mostrar a imagem de uma joia vermelha e brilhante, além de tocar um mantra quando o botão “i” é pressionado.
.


iVIP Black (iTunes)
Preço: $ 999.99

O serviço é exclusivo para o Reino Unido. Para poder utilizá-lo, você precisa, primeiro, provar que tem “rios de dinheiro” em sua conta bancária, para só então ter acesso à rede do software. Preenchendo os pré-requisitos, você ganha livre acesso ao sistema, no qual você poderá comprar itens exclusivos – que vão desde celulares personalizados até, acredite se quiser, ilhas particulares. 


BarMax California/New York (iTunes)
Preço: $ 999,99


Ele oferece um curso virtual para estudantes de direito dos Estados Unidos que desejam se preparar para ser aprovados no teste da Ordem, obrigatório para que eles se tornem advogados.

The Elite Club (Google Play)
Preço: $ 200,00 

O programa deve ser usado como um comprovante de riqueza, para mostrar que você comprou o aplicativo mais caro do Android Market.



Send $200 to SPITE (Google Play)
Preço: $ 200,00



O aplicativo apenas manda uma mensagem para as pessoas que você escolher, dizendo que você comprou um programa apenas para aborrecê-las.

I'm Rich Man (Google Play)
Preço: 200,00


Pagando o valor absurdo do aplicativo, você pode ver a imagem de duas “incríveis” barras de ouro. E só.


Vuvuzela World Cup Horn Plus (Google Play)
Preço: $200,00

É só você chacoalhar seu aparelho eletrônico para que o aplicativo toque o irritante som das vuvuzelas e ver quem aguenta por mais tempo.



Agora entra a questão: Até que nível vai a futilidade do homem com a tecnologia de hoje?
Alguém aí tem coragem de comprar um desses apps?